Dólar cai 1% ante o real acompanhando cenário externo e com alívio em tensões políticas

Publicado em 02/04/2015 13:25

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda nesta quinta-feira, acompanhando o cenário externo e refletindo o otimismo com o cenário político local mais tranquilo e à espera da divulgação dos números sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que saem na sexta-feira.

Às 13h09, a moeda norte-americana tinha queda de 1,06 por cento, a 3,1390 reais na venda, após cair 0,58 por cento na sessão anterior e acumular perda de 2,1 por cento na semana até a véspera.

"É uma combinação de fatores, de menor pressão externa e acomodação das preocupações políticas no Brasil", disse o economista da Tendências Consultoria Silvio Campos Neto.

Apesar da tranquilidade vista nesta manhã, as próximas semanas ainda tendem a mostrar volatilidade, com a moeda norte-americana sensível a notícias pontuais sobre desdobramentos políticos no Brasil e indicadores econômicos nos Estados Unidos, que possam sinalizar o momento de aumento da taxa de juros norte-americana.

O dólar também caía no mercado externo, com recuo de cerca de 0,7 por cento em relação a uma cesta de moedas.

No cenário externo, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu inesperadamente na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho continua a expandir mesmo com o crescimento econômico enfraquecido. Logo após a divulgação dos dados, o dólar chegou a subir ante o real, mas voltou a perder força.

Na sexta-feira, apesar do feriado de Páscoa, o governo norte-americano divulga o dado de criação de vagas fora do setor agrícola, números acompanhados de perto pelo mercado como sinalizadores de eventual mudança na condução da política monetária do país.

Nesta manhã, o Banco Central vendeu a oferta integral de até 10,6 mil swaps para rolagem dos contratos que vencem em 4 de maio, equivalentes a 10,115 bilhões de dólares. Até o momento, a autoridade monetária já rolou cerca de 10 por cento do lote total.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário