Governo do Japão mantém avaliação econômica inalterada em abril

Publicado em 20/04/2015 11:15

TÓQUIO (Reuters) - O governo do Japão manteve sua avaliação geral da economia inalterada nesta segunda-feira, notando uma tendência de recuperação moderada conforme a produção industrial é retomada, na esteira de uma melhora na atividade empresarial.

No seu relatório econômico mensal, o governo também manteve inalterada a sua avaliação dos gastos dos consumidores, investimentos e exportações, conforme a economia se estabiliza depois de uma recessão causada de forma inesperada por um aumento de impostos sobre vendas em abril do ano passado.

O relatório foi divulgado pouco dias antes da reunião do banco central japonês em 30 de abril, acompanhada de perto pelo mercado e durante a qual o BC vai atualizar suas previsões para os preços ao consumidor e inflação. Alguns economistas dizem que isso poderia definir o cenário para uma maior flexibilização monetária.

"A economia continua em tendência de recuperação moderada conforme uma melhora é vista no setor corporativo", disse o Escritório do Gabinete, que compilou o relatório econômico de abril.

Há um mês, o governo mudou sua avaliação, atualizando-a pela primeira vez em oito meses diante de melhora na atividade industrial.

(Por Stanley White)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda