Economia dos EUA fica estagnada no 1o tri por inverno e preços de energia

Publicado em 29/04/2015 09:53

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou com mais força que o esperado no primeiro trimestre uma vez que o inverno rigoroso afetou os gastos de consumidores e empresas de energia cortaram gastos diante de preços mais baixos, mas existem sinais de que a atividade está acelerando.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de apenas 0,2 por cento, informou o Departamento do Comércio nesta quarta-feira. Isso representa uma forte desaceleração ante a taxa de 2,2 por cento do quatro trimestre e é a leitura mais fraca em um ano.

O dólar forte e uma já resolvida disputa trabalhista em portos da Costa Oeste também impactaram o crescimento, disse o governo.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que a economia teria expansão de 1,0 por cento no período.

(Por Lucia Mutikani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda