Crise na Grécia deverá suspender emissão de títulos da dívida do Brasil no exterior

Publicado em 30/06/2015 11:09

A crise econômica da Grécia deverá suspender os títulos da dívida do Brasil no mercado internacional, o que deve trazer efeitos também no cenário interno. O Estado de S. Paulo publicou na manhã desta terça-feira (30), que com taxas de juros em patamares mais altos, a equipe econômica não espera fuga de estrangeiros, devido ao crescimento da aversão de risco.

Ainda segundo a publicação, não é esperado uma piora nas expectativas dos investidos nos papéis de dívidas externa. Situação contrária ao cenário internacional, visto que a avaliação é de que as condições estão se agravando. Já na última semana, foi observado que as taxas de países emergentes apresentavam uma piora no exterior."Enquanto tiver essa confusão, o Brasil não vai (a mercado). Mas não tem pressa, não há necessidade de financiamento externo no momento", disse uma fonte da equipe econômica ao jornal.

Já economistas consultados pelo O Estado de S. Paulo não acreditam que a situação na Grécia possa trazer grandes impactos na economia brasileira, porém podem causar certas turbulências no mercado com as incertezas em relação a dívida do país europeu. 

Com informações do Estadão Conteúdo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário