Juros dos EUA devem subir este ano, diz presidente do Fed

Publicado em 15/07/2015 14:46

As taxas básicas de juros dos Estados Unidos, mantidas no piso histórico entre 0 e 0,25% desde a crise financeira internacional, devem começar a subir ainda este ano, segundo a presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen.

"Se a economia evoluir como esperamos, as condições econômicas provavelmente farão com que seja apropriado, em algum momento deste ano, subir a taxa básica de juros, começando assim a normalizar a política monetária", disse Yellen, em discurso preparado para ser apresentado ao Congresso dos Estados Unidos.

"De fato, a maioria dos participantes (do comitê de política monetária do Fed) em junho projetaram que uma alta nos juros provavelmente será apropriada antes do fim do ano", disse. "Mas deixe-me enfatizar mais uma vez que essas são projeções baseadas no caminho antecipado para a economia, não afirmações de intenção de elevar as taxas em algum momento específico", alertou.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário