Mercado acionário asiático recua por dados fracos

Publicado em 23/07/2015 07:30

logo mini reuters noticias

Por Saikat Chatterjee

HONG KONG (Reuters) - O índice que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava nesta quinta-feira depois que dados regionais mistos e quedas em Wall Street na sessão anterior levavam investidores a realizar lucros.

Às 7h05 (horário de Brasília), o índice MSCI de regionais exceto Japão caía 0,26 por cento, mas mantinha-se bem acima da mínima de 1 ano e meio atingida em 8 de julho.

A economia da Coreia do Sul registrou seu crescimento mais fraco em seis anos no segundo trimestre, prejudicada por um surto letal de vírus e exportações fracas. O Japão teve um fortalecimento no crescimento das exportações em junho, mas preocupações ainda existem sobre como os embarques para a China podem ser afetados pela desaceleração da economia chinesa.

As ações chinesas ampliaram a recuperação nesta quinta-feira em relação ao colapso visto no mês passado, com o índice de Xangai fechando em alta pelo sexto pregão consecutivo, liderado por ganhos em blue chips. O mercado em Hong Kong também avançou.

Os mercados acionários estavam contidos devido a resultados decepcionantes de gigantes globais de tecnologias, lideradas pela Apple, cujos papéis despencaram na sessão anterior um dia após a produtora do iPhone divulgar uma projeção de receita no quarto trimestre que ficou abaixo das expectativas de mercado.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,44 por cento, a 20.683 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,46 por cento, a 25.398 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEc ganhou 2,44 por cento, a 4.124 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,02 por cento, a 2.065 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,43 por cento, a 8.791 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,08 por cento, a 3.356 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,43 por cento, a 5.590 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário