Na Veja: Em busca de apoio, Dilma se reúne com 27 governadores no Planalto

Publicado em 30/07/2015 10:22

Pressionada pelo agravamento da crise política e ante a perspectiva de um segundo semestre ainda mais difícil no Congresso, a presidente Dilma Rousseff recebe nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, 27 governadores. O objetivo do encontro é buscar sustentação política para a petista. O governo tentará apoio dos Executivos estaduais para barrar a aprovação das chamadas "pautas-bomba" no Legislativo, além de discutir a reforma do Imposto de Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) -principal tributo estadual -, medidas para buscar o equilíbrio fiscal e a preservação de empregos.

A presidente espera também o apoio de governadores para pressionar ministros do Tribunal de Contas da União. Levantamento realizado pelo Palácio do Planalto indica que dezessete dos 27 Estados podem ser atingidos por uma espécie de "efeito cascata" se a decisão for desfavorável à gestão Dilma Rousseff.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário