Vale cai 5% e puxa o Ibovespa em dia de "sell-off" por queda brusca do yuan; dólar sobe

Publicado em 11/08/2015 12:34

SÃO PAULO - O Ibovespa opera em baixa nesta terça-feira (11) acompanhando o "selloff" global depois que a China realizou a sua maior desvalorização do yuan em mais de duas décadas para conter a crise econômica e estimular as exportações. Na Europa, as bolsas caem com dados decepcionantes da Alemanha. Enquanto isso, por aqui o cenário político dá trégua com notícias de que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB - AL), se contrapôs ao seu colega congressista, Eduardo Cunha (PMDB - RJ) e se aproximou do governo, recebendo em sua residência oficial os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e do Planejamento, Nelson Barbosa.

 

Às 11h38 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira caía 1,16%, a 48.778 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial tem alta de 1,63% a R$ 3,4991 na venda, ao passo que o dólar futuro para setembro sobe 1,92%, a R$ 3,527. No mercado de juros futuros o DI para janeiro de 2017 opera estável, a 14,09% ao mesmo tempo em que o DI para janeiro de 2021 sobe 5 p.bs. a 13,64%.
 
 
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário