Petrobras dispara 5% e Ibovespa tem forte alta em meio a exterior; dólar recua

Publicado em 27/08/2015 11:21

SÃO PAULO - O Ibovespa abre em alta nesta quinta-feira (27) seguindo o alívio geral nas bolsas mundiais depois dos dias de pânico desta semana motivados pelas desconfianças com a economia da China. Foi divulgado pela manhã o PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos, que subiu 3,7%, contra estimativas de 3,2% pela pesquisa Bloomberg. Por aqui, o mercado aguarda pelo resultado primário do Governo Central e reflete as falas do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista à GloboNews, de que é importante “a ficha cair” para todo mundo que está envolvido na transformação da economia em relação a “revisitar os gastos”. Ganham força as notícias de volta da CPMF, ideia bem recebida pela presidente Dilma Rousseff (PT).
 
Às 11h02 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira subia 1,88%, a 46.904 pontos. Já o dólar comercial tem baixa de 0,83% a R$ 3,5716. Ao mesmo tempo, os índices norteamericanos Dow Jones e S&P 500 sobem 0,94% a 16.439 pontos e 1,11% a 1.962 pontos respectivamente antes da divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.


 

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário