Ações asiáticas ampliam rali após dados sobre PIB nos EUA acalmarem nervos

Publicado em 28/08/2015 07:55

Por Nichola Saminather e Lisa Twaronite

CINGAPURA/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados asiáticos deram continuidade a um rali global que já dura dois dias nesta sexta-feira, com dados positivos sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos acalmando os nervos depois da forte queda das ações da região no começo da semana.

Às 7h18 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,77 por cento.

"A sessão asiática encarou com bons olhos as notícias sobre os mercados de ações nos EUA e commodities, embora o ritmo dos ganhos pareça ter desacelerado no fim do pregão", disse o analista de mercados Angus Nicholson, da IG, em nota a clientes. "Ruídos positivos na economia norte-americana provavelmente vão ajudar os mercados no começo da semana que vem".

Wall Street teve forte alta na sessão anterior graças aos dados revisados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) nos EUA, que mostraram que a economia cresceu mais rapidamente do que se pensava antes no segundo trimestre -- um sinal tranquilizador em meio a preocupações acerca dos problemas econômicos cada vez mais profundos na China.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos