Ações asiáticas ampliam rali após dados sobre PIB nos EUA acalmarem nervos

Publicado em 28/08/2015 07:55

logo mini reuters noticias

Por Nichola Saminather e Lisa Twaronite

CINGAPURA/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados asiáticos deram continuidade a um rali global que já dura dois dias nesta sexta-feira, com dados positivos sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos acalmando os nervos depois da forte queda das ações da região no começo da semana.

Às 7h18 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,77 por cento.

"A sessão asiática encarou com bons olhos as notícias sobre os mercados de ações nos EUA e commodities, embora o ritmo dos ganhos pareça ter desacelerado no fim do pregão", disse o analista de mercados Angus Nicholson, da IG, em nota a clientes. "Ruídos positivos na economia norte-americana provavelmente vão ajudar os mercados no começo da semana que vem".

Wall Street teve forte alta na sessão anterior graças aos dados revisados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) nos EUA, que mostraram que a economia cresceu mais rapidamente do que se pensava antes no segundo trimestre -- um sinal tranquilizador em meio a preocupações acerca dos problemas econômicos cada vez mais profundos na China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário