AGCO vê 20% de queda de vendas na América do Sul e culpa política do governo

Publicado em 28/08/2015 18:12
 
Executivos da AGCO, companhia que detém grandes marcas como Massey Ferguson, Valtra, Challenger (Caterpillar), Fendt e GSI, preveem que haverá uma queda de 20% nas vendas de produtos do grupo na América do Sul .
 
De acordo com Martin Richenhagen , CEO mundial da AGCO , a redução vai acontecer por causa das políticas do governo brasileiro e um enorme atraso das liberações de crédito. " O governo brasileiro criou uma estratégia para financiar a safra e não tem dinheiro para sustentá-la ", resumiu Richenhagen , culpando a burocracia pelo atraso. A opinião foi dada durante evento esta semana em Brasília. 
 
De janeiro a julho , só a Massey Ferguson vendeu 8.138 tratores no Brasil, uma queda de 27% em comparação ao mesmo período do  ano passado.
As informações foram divulgadas pelo Blog AgroSouth News.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgroSouth News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • joao luiz ryzik floresta - PR

    Reclamando do que? ganhando o que quer... tres empresa detém o mercado de maquinas, o ferro abaixo mais de 50%, o petróleo baixou 65%, a soja derreteu de 15 o bushel veio a 8,9... e as maquinas estão subindo... temos de parar de comprar mesmo

    0