Bolsas chinesas sobem pelo segundo dia com esperança de mais estímulos

Publicado em 09/09/2015 07:17

logo mini reuters noticias

Por Samuel Shen e Pete Sweeney

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira para uma máxima em três semanas, com o mercado de Xangai se movendo para o território positivo no ano com esperanças de novos estímulos do governo.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 1,96 por cento, para 3.399 pontos, enquanto o índice de Xangai subiu 2,32 por cento, para 3.243 pontos.

O ministro das Finanças da China disse nesta quarta-feira que o governo irá fortalecer a política fiscal, impulsionar os gastos com infraestrutura e acelerar a reforma de seu sistema de impostos para apoiar a economia, adicionando a outros passos já dados pelas autoridades com o intuito de reenergizar o crescimento.

"A recuperação é o resultado de acentuadas quedas nos preços da ações anteriormente, e o efeito cumulativo das medidas de suporte do governo", disse o analista da Huatai Securities Zhou Lin. "Mas ainda é muito cedo para julgar se o rali é sustentável, porque ainda há forte pressão de vendas."

Premiê da China diz que perspectivas econômicas são positivas e manterá direção de política

 

DALIAN, China (Reuters) - As perspectivas para a economia da China são positivas apesar de a segunda maior economia do mundo continuar a enfrentar pressões, disse o premiê do país, Li Keqiang, nesta quarta-feira.

Em uma reunião de executivos empresariais no Fórum Econômico Mundial na cidade de Dalian, Li afirmou que a China manterá a direção básica de política, mas que irá se preparar para fazer ajustes preventivos.

(Por Gerry Shih)

 

China abrirá mais setores a investidores estrangeiros

DALIAN, China (Reuters) - A capacidade da China de atrair investimentos externos está crescendo e o país irá abrir mais setores a investidores estrangeiros, disse nesta quarta-feira o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

Falando no Fórum Econômico Mundial na cidade chinesa de Dalian, Li afirmou que todas as companhias estrangeiras na China serão tratadas como iguais às companhias chinesas.

(Por Gerry Shih)
 

Ministério das Finanças da China mira política fiscal e infraestrutura para crescimento
 

XANGAI (Reuters) - A China vai fortalecer a política fiscal, aumentar os gastos com infraestrutura e acelerar a reforma de seu sistema tributário para sustentar a economia, afirmou o Ministério das Finanças, em meio a outras medidas para impulsionar o crescimento.

O ministério vai acelerar grandes projetos de construção, trazer financiamento privado através do crescente uso do modelo de parcerias público-privadas, padronizar o gerenciamento da dívida governamental local e reformar os impostos, disse o ministério em comunicado.

Autoridades chinesas têm ampliado os esforços para reanimar uma economia que cresce no ritmo mais lento em décadas, com uma queda de 40 por cento nos mercados acionários desde meados de junho afetando os mercados financeiros globais.

"Vamos acelerar a implementação e a melhora da política fiscal proativa e medidas relacionadas, fazer ajustes no momento apropriado e acelerar medidas de reforma para sustentar o crescimento estável e promover o contínuo desenvolvimento econômico saudável", apontou o comunicado do ministério.

(Reportagem de Adam Jourdan e Lu Jianxin)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário