OCDE piora projeções para crescimento mundial e cenário para Brasil, mas pede ação do Fed

Publicado em 16/09/2015 07:24

logo mini reuters noticias

Por Leigh Thomas

PARIS (Reuters) - O cenário econômico global ficou menos promissor do que há apenas alguns meses e a contração da economia brasileira bem mais acentuada, mas os Estados Unidos estão indo bem o suficiente e seu banco central deveria ir adiante com a primeira alta de juros desde a crise financeira, afirmou nesta quarta-feira a OCDE.

A economia mundial deve crescer 3,0 por cento este ano e 3,6 por cento no próximo, informou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em sua atualização das projeções para as principais economias.

A organização reduziu suas estimativas ante 3,1 por cento e 3,8 por cento respectivamente em junho, citando principalmente a desaceleração em economias emergentes como China e Brasil.

Para o Brasil, a OCDE estima agora contração de 2,8 por cento este ano, ante retração de 0,8 por cento prevista antes. Para 2016 a OCDE passou a ver queda de 0,7 por cento, ante crescimento de 1,1 por cento na estimativa de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário