Bolsas da Ásia sobem com menor expectativa de alta dos juros nos EUA

Publicado em 05/10/2015 08:17

logo mini reuters noticias

As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira (5) com as expectativas de uma alta da taxa de juros nos Estados Unidos neste ano diminuindo após dados do emprego norte-americano virem mais fracos do que o esperado.

Na esteira dos bons resultados de Wall Street na sexta-feira, às 7h40 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 2,13%, chegando a uma máxima de duas semanas.

"A aversão por risco enfraqueceu nesta segunda-feira agora que os dados do emprego nos Estados Unidos apoiaram as expectativas de que o Federal Reserve, banco central do país, irá adiar o momento da alta da taxa de juros", disse o analista de ações da SK Securities Kim Young-jun.

O índice Nikkei de Tóquio subiu 1,6%. Os mercados financeiros da China ficarão fechados até o dia 8 de outubro devido a feriados nacionais.

A criação de vagas fora do setor agrícola nos Estados Unidos foi de 142 mil no mês de setembro, consideravelmente abaixo das 203 mil vagas que o mercado esperava que fossem criadas, mostraram dados na sexta-feira.

O relatório fraco do mercado de trabalho, que também mostrou uma pequena queda na renda média por hora trabalhada, alimentou mais dúvidas sobre se a economia está forte o suficiente para suportar uma alta dos juros antes do fim do ano.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,58%, a 18.005 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,62%, a 21.854 pontos.Em Xangai, o índice SSEC não teve operações. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzen permaneceu fechado.

Em Seul, o índice Kospi teve valorização de 0,44%, a 1.978 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex registrou alta de 0,57%, a 8.352 pontos. Em Cingapura, o índice Straits Times valorizou-se 2,08%, a 2.851 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,95%, a 5.150 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário