Ações chinesas sobem enquanto investidores esperam metas do plano quinquenal

Publicado em 29/10/2015 06:28

logo mini reuters noticias

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas fecharam em alta nesta quinta-feira com os investidores esperando a divulgação das metas de crescimento do 13º Plano Quinquenal, na sequência das deliberações do Comitê Central do Partido Comunista chinês.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,24 por cento, para 3.533 pontos. O índice de Xangai subiu 0,38 por cento, para 3.388 pontos.

Entre as ações mais ativas em Xangai estavam as da Meiyan Jixiang, com alta de 7,1 por cento; da CN Shipbuilding com queda de 0,1 por cento e da SH Dazhong, que avançaram 4 por cento.

Premiê da China sugere que país precisa de crescimento mínimo de 6,5%, diz Bloomberg

XANGAI (Reuters) - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou que o país precisa de crescimento anual de ao menos 6,53 por cento ao longo dos próximos cinco anos, segundo reportagem da Bloomberg citando fontes não identificadas.

Líderes chineses estão reunidos em Pequim para decidir sobre a meta de crescimento econômico para os próximos cinco anos. Um documento oficial deve ser publicado nesta quinta-feira.

Segundo a Bloomberg, as declarações de Li foram feitas em um discurso para membros do Partido Comunista em 23 de outubro. Elas circularam bastante nas mídias sociais chinesas nesta quinta-feira, mas nenhuma menção às declarações apareceu na mídia estatal.

A meta mais recente da China para o PIB anual de 2015 é de cerca de 7 por cento. A economia cresceu 6,9 por cento no terceiro trimestre sobre um ano antes.

O anúncio da nova meta de crescimento é aguardada com expectativa como um sinal se a China planeja avançar com as reformas agressivas --o que resultaria em crescimento mais lento-- ou se buscará manter taxas de expansão mais altas para se proteger do risco de um pouso forçado.

(Reportagem de Pete Sweeney)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário