Na Veja: Filho de Lula recorre à Justiça contra busca e apreensão na Zelotes

Publicado em 29/10/2015 08:59

O empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, recorreu nesta quarta-feira ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região em uma tentativa de anular parte das provas recolhidas na Operação Zelotes, que investiga um suposto esquema de corrupção instalado no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). As empresas Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e LFT Marketing Esportivo, de propriedade do filho do ex-presidente, foram alvo de busca e apreensão na quarta fase da Zelotes, deflagrada na última segunda-feira, por suspeitas de ter recebido pagamentos irregulares de uma das consultorias investigadas por lobby na "compra" da Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de empresas do setor automobilístico.

De acordo com as investigações, a Marcondes & Mautoni Empreendimentos repassou à LFT 2,4 milhões de reais - o valor foi transferido em parcelas de 400 mil reais. A empresa foi aberta por Luís Claudio em 2011, ano em que a MP começou a vigorar a MP.

A investida da defesa de Luís Cláudio contra o recolhimento de documentos nas empresas mira a decisão da juíza Célia Regina Bernardes, que autorizou a busca e apreensão. Para o advogado Cristiano Zanin Martins, que atua em favor do filho do ex-presidente, as buscas têm "manifesta ilegalidade" e, por isso, todo o material apreendido deve ser restituído.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário