Ações chinesas fecham praticamente estáveis após reforma da política de filho único

Publicado em 30/10/2015 06:27

logo mini reuters noticias

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses fecharam a sexta-feira praticamente estáveis, com as ações de alimentos e bebidas subindo com as reformas anunciadas para a política de filho único do país, mas com os papéis de manufatura recuando.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, encerrou com oscilação positiva de 0,02 por cento, para 3.534 pontos. O índice de Xangai caiu 0,13 por cento, para 3.382 pontos.

Entre as ações mais ativas em Xangai estavam as da Meiyan Jixiang, com queda de 5,9 por cento; da Citic, com alta de 3,7 por cento e as da Yili Company, que avançaram 2,4 por cento.

Já em Shenzhen os papéis da Tongling NFM, caíram 4,7 por cento; os da Suning Appliance, subiram 1,9 por cento e os da BOE Technology recuaram 0,7 por cento.

(Por Redação Xangai)

Ações da Ásia recuam, mas têm melhor mês desde janeiro de 2012

As ações asiáticas recuaram nesta sexta-feira (30), mas ainda registraram o maior ganho mensal desde janeiro de 2012, com bancos centrais ao redor do mundo mantendo seus estímulos e muitos, até, indicando que podem adotar mais medidas para impulsionar suas economias.

Essa atitude dos bancos centrais tem ajudado a acalmar os temores dos investidores com a possibilidade de aumento dos juros nos Estados Unidos, já que o Federal Reserve, banco central do país, indicou que pode fazê-lo antes do fim do ano.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,17%. No mês, o índice tinha valorização de aproximadamente 7% em outubro.

O índice japonês Nikkei chegou a recuar após o banco central japonês deixar inalterada sua política monetária, mas anulou as perdas e encerrou a sessão na máxima em mais de dois meses. As ações japonesas foram impulsionadas por uma reportagem que informou que o governo estaria considerando um orçamento suplementar de mais de 25 bilhões de dólares.

O Nikkei teve valorização de 1,4% na semana e de 9,7% no mês, o maior ganho mensal em dois anos.

A decisão do banco central do Japão de manter inalterada sua política monetária confirmou as expectativas da maioria dos analistas, mas alguns investidores especulavam que o banco central poderia adotar medidas adicionais para apoiar a economia japonesa. O banco central também reviu suas previsões para o crescimento e para a inflação nesta sexta-feira.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,78%, a 19.083 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,79%, a 22.640 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,13%, a 3.382 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,02%, a 3.534 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,23%, a 2.029 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,20%, a 8.554 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,11%, a 2.998 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,52%, a 5.239 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário