Brasil e China são maiores riscos de contágio para mercado de crédito dos EUA, diz Fitch

Publicado em 03/11/2015 06:12

logo mini reuters noticias

(Reuters) - Os investidores vêem o contágio dos mercados com Brasil e China como o maior risco aos mercados de crédito dos Estados Unidos em 2016, aponta pesquisa da Fitch com investidores de renda fixa.

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira, 60 por cento dos investidores disseram que a evolução adversa em um ou mais mercados emergentes apresentam risco elevado para os mercados de crédito dos EUA, enquanto 40 por cento disseram que o risco é moderada. Os entrevistados viram Brasil e China como as duas fontes mais prováveis ​​de contágio mais amplo, seguidos por Rússia e Turquia.

Quase três quartos dos entrevistados apontaram empresas de mercados emergentes como a menos provável opção de investimento; 93 por cento disseram esperar que as condições de crédito para empresas de emergentes se deteriorem em 2016.

A Fitch diz ver os emergentes como fonte crescente de risco para o crescimento global, diante do colapso nos preços das commodities.

Brasil, junto com outros países latino-americanos, enfrenta piora dos fundamentos, com a economia recessão, além de desafios fiscais e políticos. A desvalorização da moeda e a volatilidade abateram a confiança doméstica. Empresas brasileiras enfrentam o aumento dos custos de financiamento nacionais e internacionais, enquanto o acesso a crédito estrangeiro diminuiu.

Uma desaceleração forçada da China, com o ritmo de expansão do PI caindo para 2 por cento nos próximos anos, também foi um dos temores mais citados pelos entrevistados.

A pesquisa da Fitch representa opiniões de 74 seniores investidores de renda fixa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário