Ibovespa tem maior alta em quase 1 ano por estrangeiro e noticiário corporativo

Publicado em 03/11/2015 16:13

logo mini reuters noticias

Por Priscila Jordão

SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa subiu com força nesta terça-feira, com investidores realizando ajustes após o feriado e comemorando notícias corporativas positivas, o que se somou à maior disposição de estrangeiros para tomar ativos de risco.

O Ibovespa subiu 4,76 por cento, a 48.053 pontos, maior alta desde 21 de novembro de 2014. O giro financeiro do pregão foi expressivo, somando 8,9 bilhões de reais, ante média de 6,85 bilhões em 2015.

O índice de ADRs brasileiras subiu 1,86 por cento na segunda-feira acompanhando o dia positivo no exterior, quando o feriado do Dia de Finados manteve fechado o pregão na bolsa paulista, levando aos ajustes deste pregão.

Além da alta na véspera, os principais índices de Wall Street estendiam ganhos nesta terça-feira. Operadores e analistas relataram maior propensão do estrangeiro ao risco, em busca de pechinchas na bolsa brasileira.

Notícias corporativas pontuais também contribuíram para o bom humor do mercado. O lucro do Itaú Unibanco pouco acima do esperado deu impulso a todo o setor bancário.

Em outra frente, o anúncio da BM&FBovespa de tratativas para uma possível fusão com a Cetip impulsionou as ações de ambas. "Num ambiente de crise e instabilidade, é muito esperado que empresas comecem a fazer fusões. Quando isso acontece, ficam sinais de um mercado que busca alternativas para sobreviver", disse o analista Raphael Figueredo, da Clear Corretora.

Para o gerente de renda variável da H.Commcor, Ariovaldo Santos, a ausência de novas notícias políticas internas que deprimissem o mercado também colaborou para o bom humor.

DESTAQUES

=HYPERMACAS disparou 21,14 por cento após anúncio na segunda-feira da venda da divisão de cosméticos para a Coty por 3,8 bilhões de reais. O BTG Pactual elevou a recomendação do papel para compra após o anúncio, apontando que o acordo permitirá que a empresa limpe seu balanço financeiro, uma vez que a dívida elevada a tem impedido de entregar geração de caixa mais forte. Isso apoiaria uma revisão de rating da companhia, segundo analistas do BTG.

=NATURA ganhou 10,13 por cento após o anúncio da transação da Hypermarcas. "Já que houve essa aquisição tão importante com a Hypermarcas, pode acontecer algum negócio com a Natura também, o setor como um todo acaba se valorizando", disse o analista Lauro Vilares, da Guide Investimentos.

=BM&FBOVESPA ganhou 8,77 por cento e Cetip subiu 8,36 por cento, após a primeira informar que ambas vêm mantendo tratativas preliminares para uma possível combinação. "A princípio, parece positivo, dado que a BM&FBovespa pode ser uma grande concorrente da Cetip no futuro enquanto enfrenta um momento complicado de crescimento", disse a Elite Corretora em nota.

=ITAÚ UNIBANCO subiu 6,47 por cento, após o banco informar lucro de terceiro trimestre acima da previsão de analistas, apoiado em maiores receitas com juros e tarifas. A XP Investimentos comentou que o Itaú divulgou bons resultados, com destaque positivo para o crescimento da margem financeira e receita de prestação de serviços.

=BR MALLS subiu 7,14 por cento após resultados em linha com o previsto no terceiro trimestre, segundo o BTG Pactual. O prejuízo líquido de 219,4 milhões de reais foi causado pelo efeito de juros mais altos e da desvalorização do real sobre a dívida da administradora de shoppings.

=PETROBRAS subiu 9,99 por cento nas preferenciais em meio à alta dos preços do petróleo, apesar de notícias sobre impacto na produção por conta de greve no Brasil. A paralisação impediu a produção de cerca de 25 por cento do petróleo extraído habitualmente pela companhia entre domingo e segunda-feira, disse nesta terça-feira a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

=BRF FOODS, JBS, SUZANO e FIBRIA caíram de 1,75 a 3,79 por cento, em dia ruim para companhias exportadoras, com o dólar recuando mais de 2 por cento.

=CSN avançou 16,59 por cento em meio ao embalo positivo do mercado, após queda de 11,8 por cento na semana passada.

=ALPARGATAS, que está fora do Ibovespa, subiu 4,24 por cento, após anunciar acordo de venda das marcas de calçados esportivos Rainha e Topper no Brasil a um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard por 48,7 milhões de reais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário