Bolsas na China sobem 4% e têm melhor dia em 7 semanas

Publicado em 04/11/2015 06:48

logo mini reuters noticias

XANGAI (Reuters) - As bolsas de valores da China tiveram nesta quarta-feira o maior ganho diário em sete semanas, impulsionadas pelas expectativas de que um canal de negociações entre os mercados acionários de Hong Kong e Shenzhen pode ser lançado antes do fim do ano.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, saltou 4,7 por cento, para 3.628 pontos. O índice de Xangai teve alta de 4,3 por cento, para 3.458 pontos. Ambos os índices tiveram suas maiores altas desde 16 de setembro.

O mercado também foi sustentado pelos comentários de mais cedo do presidente da China, Xi Jinping, sobre a economia e sobre a proposta de Pequim para seu 13o plano quinquenal, projeto para o desenvolvimento social e econômico de 2016 a 2020.

O otimismo sobre o esquema de conexão de mercados acionários continuou mesmo após a Hong Kong Exchanges and Clearing esclarecer que o plano ainda é objeto de aprovação regulatória.

Mercados sobem liderados por Japão e China

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia subiram nesta quarta-feira, seguindo os ganhos de Wall Street, com os mercados na China e Japão liderando os ganhos, enquanto apetite mais forte por risco impulsionou rendimento de títulos dos Estados Unidos.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava com oscilação positiva de 1,24 por cento.

O índice acionário de Xangai avançou 4,3 por cento após comentários do presidente da China, Xi Jinping, sobre a economia e o governo revelar propostas para um plano de reforma do mercado financeiro de cinco anos.

A agência de notícias estatal Xinhua citou Xi afirmando que a China pode manter crescimento anual de cerca de 7 por cento nos próximos cinco anos, mas há incertezas, incluindo comércio global mais fraco e alto endividamento doméstico.

O índice Nikkei do Japão teve alta de 1,3 por cento após três empresas associadas à Japan Post fazerem fortes estréias no mercado acionário enquanto os investidores corriam para garantir uma parte da oferta pública inicial de ações (IPO) do grupo de 12 bilhões de dólares.

"O IPO da Japan Post teve um desempenho tão bom quanto o esperado nesta sessão, e por cima disso nós vimos um verdadeiro impulso da confiança baseada nos fortes ganhos nos Estados Unidos", disse Gavin Parry, diretor de gestão da Parry International Trading.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,30 por cento, a 18.926 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 2,15 por cento, a 23.053 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 4,29 por cento, a 3.458 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 4,70 por cento, a 3.628 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,21 por cento, a 2.052 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,65 por cento, a 8.857 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,36 por cento, a 3.040 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,06 por cento, a 5.242 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário