Ações chinesas fecham no menor nível desde setembro

Publicado em 11/01/2016 06:14

logo mini reuters noticias

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas fecharam em queda nesta segunda-feira, no menor nível desde setembro, após dados fracos da inflação no fim de semana e com a contínua ansiedade do investidor com a economia e a trajetória do iuan.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 5,03 por cento, para 3.192 pontos. O índice de Xangai caiu 5,29 por cento, para 3.017 pontos.

Entre as ações mais ativas em Xangai estavam as da Meiyan Jixiang, com queda de 10,1 por cento; as da Shanxi Coal, com alta de 10,1 por cento; e do Agricultural Bank of China, com desvalorização de 1,9 por cento.

(Reportagem por Nathaniel Taplin)

BC da China determina taxa referencial do iuan mais alta pela 2ª vez

XANGAI (Reuters) - O banco central da China determinou a taxa referencial mais alta pela segunda vez seguida nesta segunda-feira, quando o regulador cambial aliviou temores sobre a depreciação da moeda chinesa.

Antes da abertura do mercado, o BC da China determinou a taxa referencial mais alta pela segunda vez seguida, a 6,5626 por cento, contra taxa anterior de 6,5636 por dólar.

A decisão foi uma aparente reversão da recente tendência de enfraquecimento da taxa referencial, que incluiu a maior queda diária em cinco meses em 7 de janeiro.

O regulador cambial da China pediu aos investidores do país para não se alarmarem com instituições internacionais "colocando para baixo" o iuan, dizendo que a moeda continua relativamente estável, noticiou nesta segunda-feira o Economic Daily.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário