Ações chinesas sobem apesar de dados econômicos decepcionantes

Publicado em 16/05/2016 07:50

logo mini reuters noticias

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta segunda-feira após o regulador do mercado negar notícias da mídia de que estaria se opondo a captações de recursos e fusões e aquisições em certos setores, ajudando a compensar dados econômicos fracos de abril.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,66 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,84 por cento.

No restante do continente, as ações também tiveram modestos ganhos, ajudando a compensar parte do pessimismo com os dados fracos da China.

Às 7:22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,34 por cento.

O índice Nikkei do Japão teve leve alta, impulsionado por uma reportagem que afirmou que o país está preparado para adiar um aumento tributário sobre vendas marcado para abril de 2017. Esperanças de mais estímulos fiscais também favoreceram as ações japonesas.

Indicadores chineses divulgados no fim de semana mostraram que os investimentos, produção industrial e vendas no varejo cresceram mais lentamente do que o esperado em abril, aumentando os temores de que uma recuperação vista em março já esteja se esgotando.

(Por Shinichi Saoshiro, Samuel Shen e Pete Sweeney)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário