Na Folha: Eduardo Cunha está inconformado com proibição de ir à Câmara, por Mônica Bergamo

Publicado em 16/05/2016 14:30

Eduardo Cunha (PMDB) tem demonstrado inconformismo com o fato de não poder frequentar a Câmara dos Deputados. Suspenso do mandato, ele diz que é um cidadão brasileiro e que, como qualquer outro, tem direito de ir ao parlamento de seu próprio país.

MINHA VIDA
Cunha estuda recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para ao menos poder pisar na Casa que presidiu por mais de um ano.

NÃO PRECISAVA
Em conversas com mais de um interlocutor, ele volta suas baterias quase todas a Dilma Rousseff e ao ex-ministro José Eduardo Cardozo, além de líderes do PT, a quem credita todo o seu infortúnio. Na semana em que Michel Temer assumiu o governo, disse: "Precisava de tudo isso?". Há alguns meses, ele tentou um acordo com o partido em que ambos, ele e Dilma, se salvariam.

EU TENTEI
Cunha poupa Lula de críticas. O ex-presidente chegou a apoiar a possibilidade de um acordo entre o deputado e o PT há alguns meses. Conversou com parlamentares do partido e teve pelo menos um encontro discreto com o então presidente da Câmara. O PT não concordou.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário