Congresso aprova nova meta fiscal do ano com déficit de R$ 170,5 bi

Publicado em 25/05/2016 07:13

logo mini reuters noticias

(Reuters) - O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira uma nova meta fiscal para este ano, garantindo ao governo espaço para manter gastos orçamentários e fechar o ano com um déficit de 170,5 bilhões de reais, segundo a Agência Senado, no primeiro teste efetivo do presidente interino Michel Temer no Congresso.

A alteração incide sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, que previa, originalmente, um superávit de 24 bilhões de reais. A alteração da meta já havia sido proposta em março, na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff, para um déficit de cerca de 96 bilhões de reais, apontando queda de arrecadação e aumento dos gastos.

A sessão conjunta do Congresso Nacional, iniciada no fim da manhã da terça-feira, adentrou a madrugada. Ainda nas primeiras horas, deputados e senadores mantiveram 14 vetos em uma votação em bloco.

Dedicaram, depois, horas para a análise de 13 vetos que foram destacados do grupo principal para serem votados separadamente, um a um, seguindo rito que gasta aproximadamente uma hora em discussão, encaminhamento e votação para cada item.

Era necessário que os 27 itens fossem analisados para que os parlamentares então se debruçassem sobre a nova proposta da meta fiscal.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello em Brasília)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário