Ministro do STF Teori homologa delação de ex-presidente da Transpetro, diz Estadão

Publicado em 25/05/2016 07:35

logo mini reuters noticias

(Reuters) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki homologou na terça-feira a delação premiada fechada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado no âmbito da operação Lava Jato, de acordo com reportagem desta quarta-feira no site do jornal O Estado de S.Paulo.

Machado foi o pivô da queda do senador Romero Jucá (PMDB-RR) do cargo de ministro do Planejamento por ter gravado uma conversa com o parlamentar em que Jucá teria sugerido um pacto para tentar paralisar a Lava Jato. Jucá foi exonerado do ministério após a revelação da conversa na segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Uma nova conversa gravada por Machado, desta vez com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi divulgada nesta quarta-feira pela Folha. Nela, Renan defende uma mudança na lei sobre delação premiada para impedir que um preso se torne delator, prática utilizada com frequência pela Lava Jato.

Machado é investigado por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras ao lado de Renan e Jucá, e a divulgação das conversas provocou apreensão no governo do presidente interino Michel Temer devido às incertezas sobre sua extensão e o possível envolvimento de mais pessoas do PMDB ligadas ao Palácio do Planalto.

Procurado pela Reuters, o Supremo informou que não se manifesta sobre acordos de delação premiada pois são tratados sob sigilo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário