Taxa de juros deverá cair com aplicação das medidas, diz Meirelles

Publicado em 30/05/2016 12:51
324 exibições

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse nesta segunda-feira (30) que as taxas de juros deverão cair como consequência da aplicação das medidas econômicas anunciadas na semana passada. Essas medidas, de acordo com o governo, visam estabilizar a economia, permitindo que o crescimento seja retomado. Hoje, a taxa básica de juros – a Selic – está em 14,25% ao ano.

“É correto se esperar que, com a estabilização, [...] a taxa possa ir caindo normalmente. Cai como consequência das medidas, não como medida voluntarista", disse o ministro em evento realizado em São Paulo.

Uma das medidas a que se refere Meirelles é a apresentação da proposta de emenda à constituição que limita o crescimento do gasto público. Para o ministro, com o aumento da previsibilidade, o risco-país diminui, abrindo espaço para a redução dos juros.

Mais uma vez, o ministro da Fazenda reforçou que o governo discute aumento de impostos, “se necessário”, e que uma possível elevação não será descartada no futuro de “maneira nenhuma”. No entanto, como já havia dito anteriormente, se houver alta de impostos, ela será temporária.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

Nenhum comentário