Meirelles diz que não tem mais relação com J&S, empresa alvo da PF nesta sexta

Publicado em 01/07/2016 11:29
105 exibições

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta manhã que não tem mais ligação com nenhuma empresa, incluindo a holding J&F, onde presidiu o conselho consultivo a partir de 2012. A J&F é controladora de diversas empresas, entre elas o frigorífico JBS e a fábrica de celulose Eldorado, que foi alvo de buscas da Polícia Federal hoje na Operação Sépsis, nova fase da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal que investiga o pagamento de propinas por parte de empresas a Eduardo Cunha para a liberação de recursos do FI-FGTS.

Em sua delação premiada, que embasou a operação desta manhã, o ex-vice-presidente da Caixa apadrinhado por Cunha Fábio Cleto afirmou, que Eduardo Cunha ficou com 1% de um negócio de R$ 940 milhões aprovado pelo FI-FGTS com a Eldorado.

"Eu fui do conselho consultivo (da J&F), fui do conselho de diversas empresas, participei de uma série de conselhos. Mas não tenho mais nada com nenhuma dessas empresas. O processo de desligamento foi normal, rigoroso, com cuidado, feito assim que fui convidado (para assumir o Ministério da Fazenda) e aceitei", disse Meirelles em entrevista ao Broadcast e à RádioE stadão nesta manhã.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão

Fonte: Estadão

Nenhum comentário