Produção seria maior sem problemas pontuais enfrentados por empresas, diz Anfavea

Publicado em 04/08/2016 15:10

São Paulo, 04 - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale, disse nesta quinta-feira, 4, que a produção poderia ter sido maior em julho, se algumas montadoras não tivessem sido obrigadas a interromper a produção algumas vezes. Ele não citou nomes, mas a Volkswagen, por exemplo, enfrentou problemas com fornecimento de peças e teve de parar a fábrica de São Bernardo do Campo por alguns dias.

Em julho, as montadoras instaladas no Brasil produziram 189.907 unidades, alta de 4,7% em relação a junho, mas queda de 15,3% na comparação com julho do ano passado. "Esse número poderia ser um pouquinho melhor se algumas empresas pudessem ter produzido de maneira mais uniforme no mês passado", afirmou o presidente da Anfavea.

Megale lembrou que, mesmo com a alta da produção em relação a junho, "muitas empresas" continuam recorrendo a medidas de flexibilização da produção, como o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que permite a redução da jornada e dos salários dos trabalhadores em até 30%.

Leia a notícia na íntegra no site Estado de Minas com informações da Agência Estado . 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário