Confiança do consumidor no Brasil melhora pelo 2º mês seguido, mostra Thomson Reuters/Ipsos

Publicado em 10/08/2016 14:16

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor brasileiro subiu em agosto, pelo segundo mês seguido, com melhoras quase generalizadas nas percepções, com destaque para as condições atuais e investimentos, mostrou o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.

O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) subiu a 38,1 em agosto, sobre 35,9 no mês passado, marcando o segundo mês seguido de avanço e voltando ao mesmo patamar de janeiro, o mais alto no ano.

O grupo que avalia as condições atuais teve a melhora mais expressiva em agosto, de 3,2 pontos, para 26,8. O segundo maior avanço foi verificado no subíndice de investimentos, que foi a 37,3, alta de 3,1 pontos.

Após duas quedas seguidas, o subíndice de emprego voltou a subir no período, 1,9 ponto, para 28,2 em agosto.

O único grupo a registrar queda foi o de expectativas, que recuou 0,2 ponto, a 63,0. Apesar do declínio, o número permanece perto da máxima do ano, alcançada no mês passado.

A confiança do consumidor avançou também no mais recente levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV), com o indicador de julho subindo 5,4 pontos após forte avanço nas expectativas.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário