Na Folha: Defesa de Lula questiona se desembargador é padrinho de filho de Sergio Moro, por Mônica Bergamo

Publicado em 15/08/2016 11:41

A defesa do ex-presidente Lula questionou um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre sua relação com o juiz Sergio Moro. Os advogados quiseram saber se João Pedro Gebran Neto é próximo de Moro e se seria padrinho de um dos filhos dele.

NOS AUTOS
No pedido, a defesa do petista citou a "necessária equidistância que deve ser observada pelo magistrado". O tribunal, que tem a tarefa de revisar as decisões da Operação Lava Jato, afirma via assessoria de imprensa que apenas "se manifesta sobre as questões processuais". A assessoria de Moro diz que sua resposta é a mesma.

NOS AUTOS 2
O desembargador Gebran Neto quase sempre endossa, como outros magistrados do tribunal, as medidas tomadas por Moro em relação aos investigados da Lava Jato.

SUSTO
O Itamaraty se surpreendeu com a fala do chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier, que disse achar "aterrador" que Donald Trump seja eleito presidente dos Estados Unidos. Manifestações nesse tom não são usuais na diplomacia germânica.

EM CASA
O chanceler brasileiro José Serra já tinha dado declarações semelhantes. "Eu considero a hipótese de Trump um pesadelo", chegou a dizer em entrevistas. "Eu, nos EUA, sempre torci pelos democratas, no atacado. Mas agora trata-se de ser sensato."

LAVOURA
A expectativa do setor de agronegócio teve melhora no último trimestre, segundo pesquisa que a Fiesp e a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) publicam nesta segunda (15). Pela primeira vez desde o fim de 2015, o índice IC Agro apresentou aumento de pontuação. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, se reuniu na quarta (10) com o presidente interino Michel Temer para informá-lo dos dados.

Leia a coluna na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário