O Globo: Renan se reúne nesta sexta com Dilma para acertar ida da petista ao Senado

Publicado em 19/08/2016 07:46

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se encontrará nesta sexta-feira com a presidente afastada Dilma Rousseff para acertar os detalhes de sua defesa, no dia 29, no julgamento final do impeachment. O encontro será no Palácio da Alvorada, às 11h. Dilma confirmou na quarta-feira sua decisão de ir ao Senado se defender pessoalmente dentro do processo de impedimento, no qual é acusada por crime de responsabilidade.

Na prática, Renan terá uma conversa para “preparar” Dilma. Pelas regras definidas, ela poderá fazer um pronunciamento de 30 minutos, mas o prazo pode ser prorrogado pelo próprio presidente do Supremo. Em seguida, os senadores, a acusação e a defesa poderão fazer perguntas à petista, por cinco minutos cada um. O presidente do Senado avisou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que está no comando do processo de impeachment, que iria conversar com a petista.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário