Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Publicado em 22/08/2016 09:00

As cinco principais notícias desta segunda-feira, 22 de agosto, sobre os mercados financeiros são:

1. Ações mundiais mistas com discurso de Yellen em Jackon Hole em foco

Os futuros de índices de ações apontaram para uma abertura estável nesta segunda-feira, com os investidores aguardando a reunião desta semana dos banqueiros centrais mundiais em Jackson Hole, Wyoming, onde a presidente do Fed Janet Yellen pode oferecer uma visão sobre as perspectivas de taxas.

Enquanto isso, as ações da Europa e Reino Unido apresentaram leve alta, uma vez que os investidores estavam ansioso antes da reunião de Jackson Hole do Fed nesta semana, observando também os preços do petróleo.

No início do dia, as ações asiáticas encerraram em queda, com os traders hesitantes a fazer grandes apostas antes do discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, em Jackson Hole na sexta-feira.

2. Dólar avança com comentários mais conservadores do Fed

O dólar operou em alta contra as principais moedas mundiais nesta segunda-feira, após o vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, ter dito que a economia do país estava perto de bater as metas do banco central de emprego e inflação de 2%.

O discurso de Fischer foi apenas o último da retórica conservadora das principais autoridades do Fed. Na semana passada, os presidentes do Fed de San Francisco, John Williams, o do Fed de Nova York, William Dudley, e o de Atlanta, Dennis Lockhart, disseram que um aumento das taxas em setembro pode ser considerado.

Veja a notícia na íntegra no site da Investing.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário