Reunião que definirá primeiras concessões de Temer deve ocorrer em 12 de setembro

Publicado em 22/08/2016 13:16

LOGO REUTERS 2.0

Por Leonardo Goy

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal deve adiar para o dia 12 de setembro a primeira reunião do conselho do Programa de Parceria e Investimentos (PPI), na qual serão definidas as primeiras concessões e privatizações do governo do presidente interino Michel Temer, disse à Reuters uma fonte do governo a par do assunto.

Inicialmente, estava previsto que a reunião ocorreria nesta semana, no dia 25, mas internamente avaliou-se que seria melhor mudar a data para que o lançamento das concessões não coincidisse com o início do julgamento final do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que o processo se encerre no fim de agosto.

Além disso, uma vez confirmado o afastamento de Dilma, o presidente Temer deve viajar à China no início de setembro para a reunião do G-20.

A reunião do PPI, presidida pelo próprio Temer, ocorreria após seu retorno.

O anúncio deve conter uma lista de concessões mais "imediatas", como as concessões dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) e dos terminais de passageiros dos portos de Fortaleza e Recife (PE).

Além disso, deve haver uma outra relação de projetos a serem concedidos ou privatizados no médio prazo, com leilões que podem ocorrer em até um ano, como das distribuidoras de energia da Eletrobras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário