Em encontro com Temer, presidente chinês afirma ter confiança em estabilidade do Brasil

Publicado em 02/09/2016 08:06 e atualizado em 02/09/2016 09:50
140 exibições

LOGO REUTERS 2.0

Por Adam Jourdan

XANGAI (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, expressou confiança nesta sexta-feira na capacidade do Brasil em manter estabilidade, após o impeachment de Dilma Rousseff, em mensagem durante encontro com o presidente Michel Temer em Hangzhou.

"A China possui grande confiança nas perspectivas de desenvolvimento do Brasil, assim como confiança na cooperação entre China e Brasil", disse Xi.

"Devemos seguir nos tratando como parceiros em desenvolvimento e fortalecer a cooperação, e tornar a cooperação China-Brasil um destaque em unidade e relações de cooperação entre países em desenvolvimento."

Temer, por sua vez, reiterou no encontro com Xi a necessidade de se manter as "relações sólidas" construídas entre os dois países ao longo dos anos.

O Brasil e a China fazem parte do Brics, grupo de economias emergentes que inclui ainda Índia, Rússia e África do Sul.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, anunciou nesta sexta-feira que o Brasil irá assinar nove acordos comerciais com a China em setores como agricultura, aviação e logística, incluindo um projeto de 3 bilhões de dólares na área de siderurgia.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário