Em primeiro evento público no Brasil como presidente efetivo, Temer enfrenta protestos

Publicado em 07/09/2016 09:53

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - Mal havia começado nesta quarta-feira o desfile cívico do 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, o presidente Michel Temer enfrentou protestos vindos da arquibancada próxima da tribuna presidencial.

O desfile é o primeiro evento público de Temer no país desde que tomou posse efetivamente no cargo, no dia 31 de agosto. Assim que o presidente chegou ao local do desfile em carro fechado e sem a faixa presidencial, um grupo de pessoas passou a gritar “Fora Temer”, gerando a reação de um homem que gritou “Fora comunistas”.

Após certo alvoroço, alguns manifestantes saíram voluntariamente, ocasião em que um grupo de pessoas gritou palavra de ordem afirmando que a sua bandeira “jamais será vermelha”.

Pouco antes do início do evento um homem que portava um adesivo de “Fora Temer” na arquibancada foi abordado pela segurança, mas não chegou a ser retirado do local.

A cerimônia contou com o efetivo de cerca de 1500 policiais e 150 agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O local do desfile foi rodeado por cercas de metal.

(Por Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário