Câmara publica no DOU notificação a Cunha sobre votação na próxima 2ª-feira

Publicado em 08/09/2016 08:33
74 exibições

LOGO REUTERS 2.0

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira um edital de notificação dirigido ao deputado suspenso e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avisando sobre a votação da representação que pede a perda do mandato do peemedebista.

A votação no plenário da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira, sendo necessários pelo menos 257 votos, dos 513 deputados, para a cassação do mandato.

Aliados de Cunha esperam que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de fatiar a votação de julgamento do impeachment de Dilma Rousseff possa beneficiar o peemedebista.

Cunha sofre um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, sob a acusação de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado ao negar ter contas bancárias no exterior.

Na ocasião, o deputado disse ter apenas as contas declaradas em seu Imposto de Renda, mas documentos dos Ministério Públicos do Brasil e da Suíça, posteriormente, apontaram contas e nome de Cunha e de familiares no país europeu. O parlamentar nega ser dono de contas, mas admite que é o beneficiário de um trust.

Cunha também é réu em duas ações penas que correm no STF.

(Por Alexandre Caverni)

No Estadão: Placar mostra 237 votos pela cassação de Cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o dia 12 de setembro. Para que Cunha tenha o mandato cassado, é preciso pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados.

Veja mais no site do Estadão.

Fonte Reuters + Estadão

Nenhum comentário