No G1: Após discussão com Padilha, ministro diz que quem demite é Temer

Publicado em 09/09/2016 08:23 e atualizado em 09/09/2016 09:10
496 exibições

Após uma dura discussão nesta quinta-feira (8), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, teria demitido o ministro da Advocacia-Geral da União, Fábio Osório Medina. Medina, no entanto, não reconhece a demissão. Para ele, é o presidente Michel Temer quem deve decidir sobre a saída de um ministro. O Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre se a demissão é oficial.

Padilha indicou Medina para a pasta, mas estaria insatisfeito com uma sucessão de ações consideradas erráticas pelo Planalto por parte do ministro no comando da AGU.

Nesta quinta, Medina conversou com a GloboNews por telefone. Ele disse que "não é Padilha quem demite" e que aguardava uma conversa com o presidente Temer.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

No Estadão: Ministro Padilha pede saída de advogado-geral da União

BRASÍLIA – A saída do advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, é dada como certa no Palácio do Planalto. As justificativas são variadas e vão desde que ele nunca conseguiu se firmar no cargo, que ele tem dificuldade de diálogo com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que enfrenta problemas internos na Advocacia-Geral da União (AGU), sendo alvo de inúmeras queixas, muitas delas levadas ao palácio . De acordo com um interlocutor do presidente Michel Temer, não é possível deixar um cargo tão estratégico para o governo nesta situação delicada. Temer não conversou com ainda com Osório. Mas ele já foi avisado do cartão vermelho pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com quem teve uma dura conversa nesta quinta-feira,8.

Procurada, a assessoria do ministro não quis comentar a possibilidade de sua saída. Na verdade, Fábio Medina Osório ainda tem esperanças que ser chamado pelo presidente Michel Temer para uma conversa, o que não deverá ocorrer.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão

Fonte: G1 + Estadão

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Com os politicos de Brasilia é assim, chega alguém com capacidade para mudar, assim que começa a mudança é rua. Onde já se viu um AGU não defender a criminalidade??

    0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Acho que esse artigo, responde (parcialmente) a questão: ... http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/g-ideias/seu-candidato-e-um-psicopata-162qs9mp3ko8vd0y5pap3ska5

      0