Grace Mendonça assume AGU e governo Temer tem primeira mulher no ministério

Publicado em 09/09/2016 11:29

LOGO REUTERS 2.0

(Reuters) - O governo anunciou nesta sexta-feira a substituição de Fábio Medina Osório na Advocacia-Geral da União (AGU) por Grace Maria Fernandes Mendonça, que se torna a primeira mulher no ministério da administração Michel Temer.

O comunicado informando a troca na AGU não explica os motivos para a substituição, mas o trabalho de Osório no cargo vinha sendo considerado insatisfatório pelo Palácio do Planalto já há algum tempo, segundo uma fonte do Palácio do Planalto.

Um dos episódios que mais incomodaram Temer foi o da troca no comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) logo no início da interinidade do peemedebista na Presidência da República.

A nova ministra era a titular da Secretaria-Geral do Contencioso na AGU desde 2003, com a missão de representar a União junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A troca na AGU é a primeira no governo desde que Temer assumiu efetivamente a Presidência na semana passada, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Quem quiser saber o motivo "insatisfatório" da demissão, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=joDlWEB8Q7Q&feature=youtu.be

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Veja o que nos espera, o artigo 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL é uma realidade próxima para os que aqui estiverem ... https://www.linkedin.com/pulse/4%C2%AA-revolu%C3%A7%C3%A3o-industrial-udo-gollub-em-messe-berlin-gregorio

      0