Produção de petróleo da Petrobras bate recorde no Brasil em agosto

Publicado em 12/09/2016 10:52

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em agosto bateu recorde histórico, atingindo média de 2,22 milhões de barris por dia, ante 2,196 milhões em julho, informou a estatal nesta segunda-feira.

A Petrobras ainda atingiu nova marca diária em 19 de agosto, com volume de 2,33 milhões de bpd, superando o recorde diário anterior, de 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de bpd.

A produção total de petróleo e gás natural da companhia em agosto foi de 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,72 milhões de boed produzidos no Brasil e 0,12 milhão de boed no exterior.

"A venda dos ativos na Argentina impactou a produção internacional, resultando em uma redução de 1,4 por cento na produção total da companhia", destacou a Petrobras em comunicado, em uma comparação com os resultados de julho.

PRÉ-SAL

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal, incluindo parcela própria e dos parceiros, cresceu 4 por cento em agosto ante o mês anterior, alcançando novo recorde mensal, no valor de 1,36 milhão de boed.

"Esse resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção dos poços já interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos", disse a Petrobras.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário