Nova AGU diz que 'não há obstrução' à Lava Jato e processos terão andamento

Publicado em 14/09/2016 15:24

Após tomar posse como advogada-geral da União, Grace Mendonça rebateu nesta quarta-feira (14) seu antecessor, Fábio Osório, e disse que "não há qualquer tipo de ruptura ou obstrução" do governo de Michel Temer em relação à operação Lava Jato. "Não há qualquer irregularidade na condução dos trabalhos da AGU em qualquer processo. Não há ruptura, obstáculo ou entrave", afirmou.

Um dia após sua demissão, na semana passada, Osório afirmou que o governo Temer queria "abafar a Lava Jato" mas Grace afirmou que "não há fundamento" nessas declarações.

Apesar disso, a nova ministra garantiu que vai dar continuidade ao processo iniciado pelo seu antecessor, que desagradou ao Planalto ao pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) acesso a doze inquéritos da Lava Jato. Os documentos podem embasar futuras ações de ressarcimento e improbidade administrativa contra políticos acusados de corrupção.

Auxiliares de Temer se preocupam com o fato de que integrantes da base do governo estão envolvidos no esquema.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário