S&P vai monitorar impacto de operação Greenfield sobre J&F e subsidiárias JBS e Eldorado Brasil

Publicado em 14/09/2016 17:40

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's afirmou nesta quarta-feira que vai monitorar os impactos da operação Greenfield da Polícia Federal sobre a holding da família Batista J&F Investimentos e suas subsdiárias JBS <JBSS3.SA> e Eldorado Brasil Celulose.

A operação foi deflagrada na semana passada tendo como alvo suspeitas de irregularidades em fundos de pensão de estatais. A investigação envolveu J&F e Eldorado, cujos principais executivos Wesley e Joesley Batista chegaram a ser proibidos pela Justiça de comandarem empresas. Os irmãos foram liberados da restrição na terça-feira, depois que a J&F aceitou apresentar garantia financeira de 1,5 bilhão de reais. [nE6N19003N]

"As implicações das investigações e o prazo para resolução são atualmente incertos. Dessa forma, continuaremos monitorando o impacto nas empresas", afirmou a S&P em comunicado à imprensa.

"Especificamente, realizaremos uma ação de rating negativa se observarmos restrições no acesso a financiamentos em razão de riscos reputacionais", acrescentou a agência.

Por ora, a S&P decidiu que as notas de crédito das companhias "não são imediatamente afetadas por investigação de executivos".

A agência tem nota de B+ para J&F, BB para a JBS e B+ para a Eldorado.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA