Tesouro prevê que dados de agosto da dívida pública serão divulgados antes de 24/10

Publicado em 26/09/2016 10:56

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - O Tesouro Nacional ainda não tem previsão exata para divulgação dos dados de agosto da dívida pública federal, afirmou a coordenadora de Operações da Dívida Pública, Márcia Fernanda Tapajós, acrescentando que o relatório deve sair antes de 24 de outubro, data marcada para os dados de setembro irem à público.

"De fato estamos com o relatório atrasado. O que posso falar é que no dia 24/10, que é quando nós divulgaríamos o número de setembro, a partir daí as datas serão regularizadas. Mas com certeza antes dessa data será divulgado o relatório de agosto", afirmou Márcia Fernanda em coletiva de imprensa.

Nesta segunda, o Tesouro informou que a dívida pública federal total caiu 0,07 por cento em julho sobre junho, a 2,957 trilhões de reais. Os dados deveriam ter sido divulgados pelo Tesouro no mês passado, mas não foram em função de paralisação de servidores.

Segundo Márcia Fernanda, o Tesouro segue com previsão de rever os dados do Plano Anual de Financiamento (PAF) quando conseguir compilar as informações de agosto. Por enquanto, a previsão do PAF é que a dívida pública federal encerre o ano em 3,1 trilhões a 3,3 trilhões de reais.

(Por Marcela Ayres; Edição de Luiz Gerbelli)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário