STF mantém Lula com Moro. Mas Teori critica Lava Jato

Publicado em 05/10/2016 08:03
131 exibições

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, criticou nesta terça-feira a atuação dos procuradores da Operação Lava Jato durante a apresentação da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em setembro. Para Teori, houve um “espetáculo midiático muito forte de divulgação” em Curitiba.

Na época, Lula foi apontado pelos procuradores como o chefe de uma organização criminosa. “Essa espetacularização do episódio não é compatível nem com o que consta nos autos, nem com a seriedade que se exige na apuração desses fatos”, disse o ministro. A fala do ministro foi feita durante a sessão da Segunda Turma que negou pedido apresentado pela defesa de Lula para retirar do juiz federal Sergio Moro três inquéritos que apuram possíveis irregularidades cometidas pelo ex-presidente.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Fonte: Veja

1 comentário

  • Rafael Mendes Araguari - MG

    Esse espetáculo midiático era sim necessário pois assim a sociedade brasileira cobrará do STF uma postura digna para que o lularapio seja condenado e prazo pelos seus crimes. Estamos de Olhoooooo

    0