Dólar consolida alta com expectativa de alta de juros nos EUA

Publicado em 13/10/2016 12:26

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (13), após alguma oscilação mais cedo, com a possibilidade de aumento dos juros dos Estados Unidos em breve e o resultado fraco da balança comercial chinesa, que trouxe maior aversão ao risco no mercado externo, segundo a Reuters.
Às 11h29, o dólar subia 0,38%, a R$ 3,2123 na venda.

"O mercado ainda está se achando depois do feriado de ontem, seguindo o exterior, onde a moeda norte-americana está mais pressionada. Dirigentes do Federal Reserve vão falar. Mesmo que não tenham direito a voto, eles podem reforçar as apostas de alta de alta de juros nos EUA e, por tabela, do dólar", comentou o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli, à Reuters.

Na quarta-feira , a ata do último encontro do Federal Reserve trouxe que, para vários membros votantes, um aumento da taxa de juros seria justificado "relativamente em breve" se a economia dos Estados Unidos continuar a se fortalecer.

O mercado monitora notícias sobre o rumo dos juros nos EUA porque, com taxas mais altas, o país atrairia recursos aplicados atualmente em outros mercados, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação a moedas como o real.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética