Temer diz em reunião do Conselhão que retomada do crescimento é prioridade do país

Publicado em 21/11/2016 09:16

LOGO REUTERS 2.0

BRASÍLIA (Reuters) - Ao abrir a primeira reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, desde que assumiu o governo, o presidente Michel Temer afirmou que é preciso acabar com a ideia de que basta mudar o governo e todos os problemas do governo estarão resolvidos, e que a primeira tarefa do governo será acabar com a recessão.

“Precisamos estancar a ideia de que bastou mudar o governo e tudo se transformou em um céu claro”, disse o presidente. “Três fases são indispensáveis: o combate à recessão, o crescimento e, como consequência, a retomada do emprego”.

Temer afirmou que o tema do encontro do Conselhão será a retomada do crescimento, a "prioridade número um do nosso povo e portanto do nosso governo".

O presidente também disse que é preciso pacificar o país, que não pode ficar em uma “cisão raivosa”.

Temer retirou, ainda, que a crise enfrentada pelo país é de natureza fiscal, uma vez que "por muito tempo o governo gastou mais do que podia", e fez uma defesa das medidas de ajuste de gastos implantadas pela atual administração.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário