Em cochilo da oposição, Senado não veda parentes de políticos na nova rodada de repatriação

Publicado em 24/11/2016 12:50
Por Paulo Gama, na Folha de S. Paulo

Uma manobra de redação no texto, relatado pelo líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), permitiu a liberação de parentes de políticos na nova rodada de repatriação, ao contrário do que se imaginava.

A oposição vai apresentar nesta quinta-feira (24) um recurso ao plenário do Senado para que a Comissão de Constituição e Justiça altere a redação final do projeto de lei, aprovado na noite anterior, que abriu nova janela para a repatriação de recursos mantidos no exterior.

Os senadores chegaram a derrubar na votação da noite desta quarta, em plenário, os dois parágrafos que explicitavam a permissão para que parentes de políticos aderissem ao programa.

A vedação à inclusão dos parentes, no entanto, havia sido suprimida pelo relator da parte principal do artigo, que foi aprovada. Mas como não há vedação explícita nem permissão explícita, os parentes estão liberados a aderir.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcos Carlotto Braga Itaqui - RS

    Quem era esse relator que enganou o Povo e a oposição?

    0