Presidente venezuelano diz que não permitirá que oposição deixe negociações sobre crise política

Publicado em 28/11/2016 07:53


Da Agência Xinhua

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesse domingo (27) que não permitirá que a oposição abandone as negociações, que começaram no dia 30 de outubro, em busca de solução para a crise política no país.

“A mesa de diálogo, criada há quatro semanas, é uma oportunidade para a paz, e eu não permitirei que alguém saia. Nós vamos ficar juntos por todo o ano de 2017 e de 2018,” afirmou Maduro em discurso durante evento militar em Caracas.

Ele acrescentou que aproximar seu governo e a oposição, representada pela Mesa de Unidade Democrática (MUD), "é o caminho" rumo à “construção de um convênio de convivência e à regularização desse conflito histórico".

“O diálogo é o único caminho em busca da paz, do respeito e da tolerância entre os venezuelanos,” afirmou.

Maduro chamou a oposição a desconsiderar "os argumentos daqueles que não se importam com os venezuelanos, deixar esta guerra cansativa que eles criam por  meio de suas divisões e parar as campanhas que espalham o ódio".

O presidente informou que o diálogo, que terá sua terceira sessão em 6 de dezembro, deve ser "grande instrumento" para garantir a estabilidade e evitar a guerra.

O MUD ficou dividido sobre a participação nas negociações, com vários líderes alegando que Maduro não cumpriu os requisitos eleitorais ou permitiu que um processo de referendo para revogar seu mandato seguisse adiante, tornando as negociações inutéis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário