Renan faz três sessões consecutivas para encerrar debate da PEC do teto

Publicado em 08/12/2016 17:18
Proposta poderia até ser apreciada antes, mas votação está marcada para dia 13 Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mostrou à oposição que está com outra disposição e adotou o estilo rolo compressor: realizou três sessões consecutivas do Senado nesta quinta-feira para debater a PEC do Teto e, assim, encerrar as três sessões exigidas para a votação em segundo turno. Na prática, a contagem de prazo terminaria só na segunda-feira, do cronograma de ontem, mas Renan acelerou o rito: realizou duas sessões extraordinárias e uma ordinária num só dia.

Pela manhã, Renan comandou uma sessão extraordinária, a partir das 10h30. Na ocasião, derrotou requerimento do PT e do PCdoB para tentar evitar a discussão da PEC.

No início da tarde, o vice-presidente Jorge Viana (PT-AC) iniciou uma nova sessão. Às 16h30, o próprio Renan retornou, encerrou essa segunda sessão e, imediatamente, abriu a terceira sessão do dia.

Com isso, o Senado votará com tranquilidade a PEC, em segundo turno, no dia 13, terça-feira.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário