Temer pede à PGR rapidez para eventuais homologações de delações e divulgação

Publicado em 12/12/2016 16:57

LOGO REUTERS 3.0

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer pediu nesta segunda-feira à Procuradoria-Geral da República rapidez na conclusão das investigações em curso pelo Ministério Público Federal.

Sem mencionar a operação Lava Jato, o presidente pede que as delações em andamento sejam enviadas o quanto antes a juízo competente para eventual homologação e divulgação por completo.

O presidente alega, em requerimento à PGR, que o desenrolar dos processos de forma fracionada e lenta tem afetado a ação do governo, que tem procurado criar as condições para a retomada econômica do país.

Desde sexta-feira, a temperatura política voltou a subir em Brasília com o vazamento de delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho, que citou recursos repassados a líderes peemedebistas, entre eles o próprio Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Os políticos negaram qualquer irregularidade.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário